Allisson Silva
Carlos Tenório
Ericka Santana
Victor Almeida
Professor e Filósofo Americano
Estava pensando em criar em uma escola para associados às tarefas realizadas pelos alunos.
Kilpatrick indica quatro grupos de projetos: projetos de produção, projetos de consumo (nos quais se aprende a utilizar algo já pronto), projetos para resolver um problema e projetos para aperfeiçoar uma técnica de aprendizagem.Um bom projeto didático apresenta quatro características:atividade motivada; plano de trabalho, de preferência manual; diversidade globalizada de ensino; ambiente natural.
Apresenta a peça!
John Dewey, professor e filósofo americano, que defendeu a ideia de unir a teoria e a prática no ensino. Foi um dos fundadores da escola filosófica de Pragmatismo, pioneiro em psicologia funcional, e representante principal do movimento da educação progressiva.
PRAGMATISMO:
John Dewey nasceu em 1859, dos EUA, Em sua infância recebeu reforço nos estudos escolares, proporcionado pela sua mãe, que se esforçava para dar uma boa educação aos filhos. o americano escreveu muito, estudou filosofia e educação, e sempre se interessou por política, movimentos sociais, religião e psicologia.
Graduou-se pela Universidade de Vermont em 1879 e exerceu as funções de professor do secundário durante dois anos, tempo em que desenvolveu um profundo interesse por filosofia.
John Dewey exerceu a função de professor de Filosofia na Universidade de Michigan, onde ensinou a partir de setembro de 1884.
John Dewey exerceu a função de professor de Filosofia na Universidade de Michigan, onde ensinou a partir de setembro de 1884. Três anos mais tarde (1887), publicava o seu primeiro livro.
O educador defende que os conteúdos ensinados em sala de aula são assimilados de forma mais fácil quando são associadas às tarefas realizadas pelos alunos. John Dewey sempre defendeu a união da teoria e a prática, e sua contribuição para a Andragogia está no sentido de valorizar a capacidade de pensamento e estimular o aluno adulto a pensar, principalmente em discussões coletivas, quando o conhecimento flui mais facilmente e assim, é construído.
John Dewey teve uma vida longa e faleceu nem 1952, ao completar 93 anos. Deixou para trás um histórico exemplar e contribuição importantíssima na educação de adultos, mesmo não sendo considerado um andragogo, e sim, um pedagogo de grande influência.