Amor em 4 Patas

Apresentação de Logotipo

Recomendamos que você visualize essa apresentação no computador. Caso somente seja possível acessar pelo celular, vire-o na posição horizontal para uma melhor experiência.

O cliente

Luis é um amigo de longa data, e está abrindo uma loja de acessórios para pets com a Nicolly e a Vanessa, sua filha e esposa.

Inicialmente, ele veio pedir apenas minha opinião sobre este logo, criado por eles mesmos. O caminho estava muito bom, mas havia algumas falhas técnicas que poderiam causar problemas mais pra frente. Mas não vamos entrar em detalhes agora.

A conversa evoluiu e decidimos fechar negócio para criar uma identidade visual adequada, utilizando esta como referência.

O mercado

O mercado pet é um dos que vão na contramão do atual cenário econômico brasileiro. Em constante crescimento, é um mercado cheio de inovação, e os pets, cada vez mais tratados como filhos por seus tutores, adoram! Já que hoje, a chance de receber petiscos saborosos ou brinquedos novos é muito maior do que em um passado recente.

Analisando a ideia proposta, vemos que as patas do cachorro ligadas ao nome da empresa dão a sensação de estar escrito "Ammor". Além disso, os dizeres "A Dama e Vagabundo" estão aplicados como um slogan, ou um descritivo dos serviços da empresa, o que gera confusão nos potenciais clientes. Mas a ideia de fazer o símbolo em fusão com o nome é boa!

Outra coisa é usar o símbolo apenas representado por um cachorro. Dá a entender que é uma loja especializada apenas nestes animais, o que não é a realidade.

Então, sem mais delongas, vamos ver a sua nova marca? :)

O que a marca quer comunicar?

Analisando o que foi proposto, percebi que vocês precisam de uma marca que seja acima de tudo versátil, para que vocês possam fazer uma comunicação massiva e eficiente com o público-alvo de vocês.

O cachorro e o gato representados em uma forma mais "caricata" também aguça este sentimento de empatia e familiaridade.

A construção do logotipo deu a ele um certo estilo, como veremos um pouco mais pra frente. Isso é muito bom, porque a loja pode até se posicionar como uma boutique, ou usar o logotipo para criar peças de moda ou acessórios, etc.

Conceito

O símbolo foi criado com a ideia de ser utilizado separadamente em alguns casos com o passar do tempo, sem a necessidade de estar acompanhado da tipografia.

O contraste das cores funciona bem em qualquer fundo, como veremos um pouco mais pra frente.

Tipografia

Para a criação do logo, usei uma fonte mais "informal", mas ao mesmo tempo, marcante, com caracteres bem definidos.

Já para a assinatura, usei uma fonte não-serifada bem simples, para passar de forma direta a área de atuação da empresa.

E o bom é que as duas fontes são amigáveis para web, ou seja, dá para utilizá-las em um futuro website, tornando a comunicação totalmente padronizada! :)

Tipografia

Outra coisa boa da Roboto é que ela tem uma versatilidade muito grande de pesos, o que dá uma liberdade muito grande em criações, principalmente em mídias digitais. 

Aplicações

Versão vertical

Esta versão foi criada para ser a principal. Sempre que possível, ela deve ser a escolhida para ser utilizada.

Aplicações

Versão horizontal

Esta versão foi criada para ser utilizada em espaços onde não seja possível aplicar a versão vertical, como menus de site, pulseiras, etc

Aplicações

Versão alternativa

Como o nome diz, é uma alternativa à aplicação dos logos. Os símbolos foram incorporados à tipografia, tornando o logo mais estilizado.

Cores

Criei uma paleta com cores quentes, "orgânicas", que passam a ideia de vida, energia, natureza. Todas essas cores combinam muito bem tanto com o branco, quanto com o preto.

Variações de tonalidade

O Logotipo "funcionando" no mundo real

No design, a função vem antes da beleza. De nada adianta algo maravilhoso que não solucione um problema. E na comunicação, problemas custam dinheiro. Portanto, o logotipo foi criado com a ideia não só de solucionar problemas, mas também de abrir possibilidades. O símbolo estilizado foi desenvolvido para se tornar o que chamamos de isotipo, que nada mais é que um símbolo que consiga sintetizar os valores, princípios e anseios da marca. E além disso, se adaptar a praticamente qualquer tipo de aplicação possível, tornando o logo muito versátil.

O que você achou?

Era o que você esperava? Estou ansioso para ouvir a sua opinião!