Ações Sociais

 Os tipos ideais servem como modelos e a partir deles a citada infinidade pode ser resumida em quatro ações fundamentais:

1. Ação social racional com relação a fins,

A ação é estritamente racional. Toma-se um fim e este é, então, racionalmente buscado. Há a escolha dos melhores meios para se realizar um fim;

2. Ação social racional com relação a valores,

 

Não é o fim que orienta a ação, mas o valor, seja este ético, religioso, político ou estético;

3. Ação social afetiva,

Em que a conduta é movida por sentimentos, tais como orgulho, vingança, loucura, paixão, inveja, medo, etc.;

4. Ação social tradicional,

Que tem como fonte motivadora os costumes ou hábitos arraigados.

Criar ações sociais tornou-se sinônimo de crescimento e desenvolvimento, pois esse tipo de iniciativa valoriza funcionários, otimiza desempenho de equipes, aumenta a visibilidade de empresas, entre outros.

Apesar de parecer simples, fazer com que os colaboradores participem e percebam a importância dessas ações é extremamente complicado. Hoje em dia, é difícil encontrar pessoas que querem realmente se estabilizar para ações sociais.

Essas ações variam. Elas podem ser uma mera hora do seu dia enquanto você colabora com um morador de rua, mas também pode ser um grande projeto compartilhado no mundo inteiro através de, por exemplo, um programa de TV.

Ainda ha pessoas conscientizadas e que ajudam nisso. Podemos encontrar vários projetos na internet ou simplesmente por divulgação através de outro lugar. Garantimos não ser a maioria, mas ainda é possível encontrar pessoas na qual se dispõem a agir de tal forma.

O fato é que o certo é dar para ter. Não precisamos ser ricos para doar ou coisa do tipo. Podemos ajudar de várias formas, apenas colaborando como possível.

O mundo está sendo destruído por nós próprios, na qual habitamos o mesmo. Precisamos urgentemente tomar consciência disso e juntos encontrar uma solução para tanto desandamento. Com certeza ações sociais podem ajudar, pois envolve pessoas - crianças, doentes, especiais, idosos, etc. - mas também animais, natureza, entre outros. 

Estas simples ações podem mudar o mundo. Vamos ajudar visitando um asilo, cooperando com hospitais, doando para animais necessitados, e também, claro, distribuindo sentimentos como amor e felicidade.

Anexos:

Grupo: Luíza Gabriela

              Bárbara Kéfere
            Vinicius Bruno

             André Eduardo

          Hitallo Araujo

                     Nathalia Evangelista

 

 

Série: 1 ano "A"
 Professor: Júnior

 Data: 21/11/2014

Made with Slides.com