/etc/ssh/sshd_config
DEBIAN
# apt-get install openssh-server
# yum install openssh-server
PermitRootLogin no
#Port 22
IP do Servidor externo - 52.10.58.98
O VNC (Virtual Network Computing) é um protocolo de internet que permite a visualização de interfaces gráficas remotas através de uma conexão segura. Trocando em miúdos, você pode ver e acessar todo o conteúdo de outro computador remotamente, através da internet. Geralmente é bastante utilizado por profissionais que prestam assistência técnica a outros usuários, já que esse protocolo permite a interação completa com o computador conectado (conhecido com VNC Server) pelo computador cliente (o VNC Viewer).
O VNC não utiliza comunicações cifradas , todas asinformações são enviadas pela rede em texto legível. Algo que não é de todo do nosso interesse se estivermos numa rede onde não haja confiança. O truque para mitigar esta falha do protocolo é criar um túnel SSH desde o porto do VNC no computador remoto até um porto no computador local, indicando depois ao cliente VNC para se ligar ao localhost nesse porto e não ao host remoto.
O VNC utiliza uma chave de encriptação de mão única durante a autenticação, de forma que a senha não circula pela rede. Isso impede que alguém sniffando a rede consiga capturar sua senha do VNC como acontece no caso do Telnet por exemplo. Apesar disso, depois que a conexão é iniciada os dados são enviados de forma não encriptada, abrindo a possibilidade de que alguém capaz de capturar os pacotes transmitidos possa ver o que você está fazendo e até mesmo capturar as teclas digitadas no teclado.
# apt-get instal vnc4server
# yum install tigervnc