Eduardo Florence
Desenvolvedor Full Stack, atualmente trabalhando com Angular, NestJS e MongoDB e tecnologias Serverless. Um dos coordenadores do Meetup Angular Rio de Janeiro
Escrever testes buscando elementos através de seu CSS é uma forma muito frágil de trabalho, qualquer mudança de layout pode quebrar todos os seus testes. A feature “Component Harnesses” do Angular traz um novo jeito dos testes interagirem com os componentes, permitindo o desenvolvimento de uma API que cuidará de expor apenas o que é preciso para o teste, resultando em um confiabilidade e legibilidade melhor.
Apesar de parecerem apenas uma mera anotação, os Decorators têm múltiplos poderes sobre suas classes, métodos, propriedades e parâmetros para ampliar suas funcionalidades. Com eles é possível evitar repetição e melhorar a legibilidade do código, além de criar padrões em seu projeto que permitem aumentar incrivelmente a produtividade.
Nesta talk veremos como a Google deu a volta por cima e reviveu a maior plataforma de desenvolvimento de Single Page Applications do mundo. Também analisaremos fatores como roadmap, comunidade e empregabilidade. Para finalizar, faremos um tour sobre as novas features do framework, incluindo o incrível compilador Ivy.