City Tour

Gastronômico

São Paulo

Não faltam predicados culinários aos pratos criados por Rodrigo Oliveira no Esquina Mocotó, que já levou quatro vezes o título de melhor de sua categoria nos últimos cinco anos. Essas receitas que mostram o sertão pernambucano sob as lentes de um chef paulistano ficam ainda mais apetitosas por causa dos preços que não ofendem o bolso. Não importa em qual ponto da cidade se esteja, vale o passeio até lá para saborear o croquete de costela ou o só love divinos corações de pato ao molho de suã com beterraba assada, farofa de pão e hibisco. E ainda a costela de angus desmanchando de tão macia, com coadjuvantes de igual importância: cuscuz de milho cozido no vapor com feijão-de-corda verde refogado na manteiga de garrafa. Obra da confeiteira Paty Moryta para trazer muita felicidade: chocolate branco caramelado com banana fresca, assada e seca, salpicado de farinha de castanha-do-pará.

 

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1108 - Vila Medeiros - São Paulo - SP

Esquina Mocotó (Brasileiro)

No cardápio da churrascaria, concentrada em um único endereço, brilham cortes como o levíssimo, extraído em transversal do coração do ancho e servido com batata suflê. Peça de contrafilé de 1,2 quilo com osso, o chuletón al fuego é espetaculoso. Finalizado diante do cliente, é pendurado numa trave e flambado com a ajuda de um maçarico. De companhia, ganha batata gratinada. Outro acerto é o leitão confitado e desossado de pele finíssima e crocante com cebolinhas glaçadas no suco de laranja. O cardápio inclui deliciosas entradas, como os chips de batata com rosbife e mostarda de Dijon e o capellini de palmito pupunha com aspargo e queijo grana padano. Na sobremesa, o ótimo pudim de leite segue imbatível.

 

Endereço: Avenida Brigadeiro

Faria Lima, 2954 - Itaim Bibi -

São Paulo - SP

Rubaiyat (Carnes)

Não ao acaso Alex Atala escolheu o nome D.O.M. — Dominus Optimus Maximus — para seu restaurante. A expressão latina de origem religiosa — que, de forma livre, pode ser traduzida por “o melhor e máximo representante” — demonstra a excelência que o cozinheiro perseguiu para os pratos criados por ele nas últimas duas décadas. Também foi adotado um menu degustação com algumas variantes como forma de expressar o Brasil à mesa. Um caro banquete que pode ter dois tipos: o optimus, de seis ou sete etapas mais aligot (um purê de batata com queijos) e uma sobremesa, e o maximus, de dez etapas mais aligot e sobremesa, além de duas versões vegetarianas. No menor desses percursos, o comensal delicia-se com formiga amazônica com sabor de capim-limão, um duo de lagostim com tapioca e coco, salada de cogumelos amazônicos com gema cozida em baixa temperatura, vieiras (divinas!) ao molho suntuoso de tutano e caju chapeado, caldo de peixe com pirarucu, peito de pato laminado numa redução de tucupi, cupim na calda toffee de baunilha do cerrado sem nenhuma gordura com purê de mandioquinha, sorvete de mel de abelha brasileira jataí e mochi de tapioca e rapadura com sorvete de erva-mate.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

D.O.M. (Cozinha de autor)

Almoçar ou jantar no NB Steak é viver a experiência de uma jornada carnívora apetitosa. Deixe garfo e faca prontos à mão para saborear, ainda quentes, logo que são oferecidos pelos garçons, os macios bife ancho e picanha, a úmida costela premium, o firme steak nb, retirado do dianteiro, e o carré de cordeiro. Novato na degustação, o brisket, como é chamado o peito bovino, agrada pelas fibras macias. Infelizmente, o serviço é um tanto desencontrado na unidade de Pinheiros, onde a carne pode vir ao ponto quando se deseja malpassada. Para acompanhar, ficam dispostas sobre a mesa pedidas como polenta frita, tempurá de berinjela e anéis de cebola. As saladas, como a de quinoa e maçã verde, e as guarnições, como os cogumelos, devem ser solicitadas aos atendentes. Nada de congestionamento até o bufê, que na casa inexiste — a festa aqui é sem perrengue.

 

Endereço: Avenida Vereador José Diniz, 3864 - Campo Belo - São Paulo - SP

NB Steak (Rodízio)

Mais mítico dos restaurantes italianos do Brasil, o Fasano tem uma centenária história. Foi nesse endereço que Rogério Fasano, escolhido a personalidade gastronômica do ano, deu os primeiros pas-sos para se tornar um grande restaurateur. Sob a orientação segura do empresário, atualmente trabalha uma equipe afinada, tanto no salão quanto na cozinha. É nos bastidores e longe dos olhos do público que o chef Luca Gozzani segue o receituário clássico com devoção mas tomando algumas liberdades. A habilidade criativa do cozinheiro aflora em sugestões como a vieira fatiada com suco de beterraba, torrada crocante e creme de queijo de cabra, presente no menu degustação. Na companhia de uma polenta de cremosidade ideal, o duo de coxa e sobrecoxa de pato tem pele dourada e crocante que protege a carne macia e rica em sabor. Ainda melhor, o leitãozinho enrolado em uma pururuca divide o prato com feijão-branco super perfumado com ervas.

 

Endereço: Rua Vitório Fasano, 88 - (Hotel Fasano) - Jardim Paulista - São Paulo - SP

Fasano (Italiano)

Com uma vista mais do que privilegiada da cidade, as mesas do Terraço Itália são disputadíssimas por casais durante o período da noite (e pela imagem acima, dá para entender o motivo). A gastronomia italiana assinada pelo Chef toscano Pasquale Mancini é o carro chefe do restaurante.

 

Endereço: Av. Ipiranga, 344 - 41º andar - República, São Paulo - SP, 01046-010

 

 

Terraço Itália

Impossível ir para São Paulo sem ouvir falar dos famosíssimos Grand Gateaus do Paris 6. As opções, batizadas com nomes de celebridades, variam de acordo com a cobertura, capazes de fazer qualquer um sair da dieta. Mas vá com paciência, pois as filas costumam ser enormes em qualquer dia da semana.

 

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1159

Paris 6

Continua com receitas encantadoras e preços muito razoáveis. Chamado de vitello tonnato, a versão da receita fria piemontesa feita de novilha lembra mais um saboroso rosbife bovino com maionese de atum. Opção fumegante, a polenta cremosa tem a companhia de um caprichado ragu de carne. Com ovo caipira, cubos de pancetta e parmesão, o espaguete à carbonara está entre os melhores da cidade. A mesma pancetta, só que fresca e não curada, vai à mesa com feijão-branco e dadinhos de legumes. Com toque deliciosamente amargo na calda de laranja-kinkan, a cheesecake é uma estrangeira americana no cardápio italiano.

 

Endereço: Rua Bela Cintra, 1783 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

Etto (Trattoria)

É uma beleza ver os irmãos Ken e Nobu Mizumoto trabalhando. Eles se revezam no atendimento no concorrido balcão, onde servem uma das melhores degustações — neste ano, perdem o posto de campeões entre os restaurantes deste segmento oriental, não por acaso, para o primo deles, Edson Yamashita, cuja formação se deu também no restaurante Kan, no Japão. Entre os peixes que aparecem escritos em caracteres orientais num quadro de madeira estão o atum, a garoupa e o carapau, que podem ser transformados em sashimi.

 

Podem pintar ainda um chutoro, parte gorda do atum, e uma ostra fresquinha, além da salada de polvo com pasta de missô doce e do tempurá de alga nori com garoupa antes da se quência de sushis, como os de pargo, bluefin e natô, a soja fermentada

preparada lá mesmo. De sobremesa, há apenas

sorvete de matchá ou gengibre, encomendado

a um fornecedor, ou salada de frutas

com gelatina ágar-ágar.

 

Endereço: Rua Afonso de Freitas, 169

Paraíso - São Paulo - SP

Shin-Zushi (Japonesa)

Nascida em um salão para lá de apertado na Vila Madalena, a casa ganhou em fevereiro deste ano uma filial na região dos Jardins. Embora tenha somente dez lugares a mais em comparação com a matriz, a segunda unidade dá a impressão de ser muito maior, por causa do salão mais confortável, com pé-direito alto, e uma disputada varanda na entrada. Nos dois endereços, o público aparece para comer os discos individuais com coberturas criadas pelo sócio, o chef argentino Luciano Nardelli. Entre as pedidas clássicas, a marinara, além do tradicional molho de tomate com lâminas de alho e manjericão, tem a adição de aliche de ótima qualidade. Quem gosta de versões mais modernas pode se satisfazer com a igualmente boa vêneto, uma combinação de presunto cru italiano, mussarela, rúcula, queijo parmesão e um toque cítrico de raspas de limão-siciliano.

 

Carlos (Pizzaria)

 

A introdução varia de uma leve salada de pera, rúcula, noz-pecã e queijo gorgonzola  a pedidas mais substanciosas, entre elas abobrinha da roça, recheada de ricota, tomate seco, noz-pecã (ela aí de novo), queijo parmesão e manjericão. Don pedro é o nome do sorvete de doce de leite com bourbon e noz-pecã — ela, sempre ela!

 

Endereço: Rua Harmonia, 501 - Vila Madalena - São Paulo - SP

São quinze anos de história da casa capitaneada por Carlos Bettencourt e voltada aos clássicos lusos. As receitas são elaboradas sob a supervisão de Patrícia Sampaio, chef e mulher do proprietário. Como sempre, as preparações de bacalhau estão em primeiro plano. Vão dos bolinhos dourados à versão batizada de chiado (posta em crosta de amêndoa com lâminas largas de batata, espinafre, tomate em gomos sem pele nem semente e cebola em fios), nome de outra casa de Bettencourt, localizada em Moema. Tentação das tentações, os doces d’ovos valem cada caloria. Além do toucinho do céu, prove o rocambole com calda de laranja .

 

Endereço: Rua Bela Cintra, 2325 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

A Bela Cintra (Portuguesa)

O dono Tatá Crippa está sempre implementando mudanças. Os hambúrgueres do cardápio passaram a ser preparados com carne de gados livres que se alimentam somente de pastos. Outra medida foi construir uma horta em cima do telhado para plantar as folhas utilizadas nos lanches. Esses cuidados ajudam a manter o padrão dos sandubas quatro–estrelas. O grandalhão kick ass é uma ótima combinação de bacon, picles, blue cheese, onion rings e molho barbecue. Bem crocante, o peito de frango empanado entra no pão australiano com agrião e cream cheese.

 

Endereço: Rua Juventus, 296, Mooca, 2069-9982.

Cadillac Burger

Five Transportes

Conectando pessoas a oportunidades

 

 

Há quase 12 anos no mercado de transporte de pessoas, analisando e compreendendo o perfil de cada cliente e sempre oferecendo a melhor opção de logística e meio de transporte!

Fundada por profissionais com amplo conhecimento em mobilidade, oferece consultoria em transporte com estratégia, agilidade e encantamento. 
 

Entendemos que o transporte é a peça principal de cada compromisso ou evento, gerando satisfação e economia.

​​O trabalho leva ao sucesso.  A persistência leva à perfeição!

Consultoria para elaboração de logística ponto a ponto, receptivo, traslado com veículos executivos, helicópteros e jatos em todo o território nacional e em mais de 1000 cidades ao redor do mundo!

 

Serviços

Conectando pessoas a oportunidades

Atendimento 24 horas

Em busca da excelência no atendimento, nosso plantão trabalha 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no ano. Coordenação e monitoração 24 horas.

Central sempre atenta aos detalhes, antes e durante o trajeto. Horário de atendimento das 08:00 as 21:00 de segunda a sexta-feira.

 

Plantão 24 horas para alteração, confirmação, cancelamento

e envio de propostas e valores emergenciais.

Atendimento Internacional

 

A Five Transportes é Co-Fundadora da LatinLimos e associada a NLA, entidades regulamentadoras de transportes de pessoas na América Latina e EUA. Atendemos desde um transfer em carro executivo até grandes logísticas de eventos em mais de 1000 cidades no mundo.

 

 

 

. Coordenadores locais falando Português, Inglês e Espanhol.

. Faturamento em moeda local com prazos iguais a eventos nacionais.

. Pagamento em cartão de crédito pessoal ou corporativo.

. Monitoração 24 horas com atendimento bilingüe.

. Equipe de motoristas, receptivo e guias em Português no exterior.

 

em mais de 1000 cidades ao redor do mundo!

Frota

Conectando pessoas a oportunidades

Carros executivos (2 à 3 passageiros), Mini vans (5 à 7 passageiros) e Vans executivas (10 à 15 passageiros)

Veículos novos e modernos, equipados com ar condicionado, freios ABS, Airbag, som, vidros e travas elétricas contam com rastreamento e monitoração 24 horas e nossos motoristas são treinados com curso de direção defensiva.

Adicionais: Wi-Fi e DVD – somente para mini-vans e vans.

Frota

Conectando pessoas a oportunidades

Micro-ônibus (19 à 26 passageiros) e Ônibus (44 à 50 passageiros): Equipados com ar condicionado, poltronas reclináveis, vidros selados, som, TV, DVD, microfone e frigobar e também contam com rastreamento e monitoração 24 horas.

Adicionais: Wi-Fi e Serviço de bordo.

Jatos Executivos e Helicópteros:  Trabalhamos com os mais modernos e seguros jatos executivos e helicópteros, com profissionais treinados como pilotos e comissárias de bordo, com toda a comodidade e rapidez.

 

Mais conforto e segurança para o executivo da sua empresa, familiar ou ente querido, afinal queremos sempre o melhor em segurança para quem gostamos.

 

Nosso segmento premium, possui uma nova frota de veículos blindados nível III-A, sedans, SUVs, minivans e vans executivas.

 

 

 

Blindados

A sua segurança é a nossa obrigação

A Five Blindados é referência em solução de mobilidade para o mercado de transportes no Brasil e no mundo.  

 

 

Dispomos de serviço de escolta armada e não armada.

 

Seguro de vida para 

todos os passageiros

 

A Five Transportes conta com cobertura de Seguro Obrigatório das Empresas de Transportes de Passageiros Interestaduais e Internacionais para toda a sua frota.

 

Pagamentos

 

Aceitamos todos os cartões de crédito nacionais e internacionais em todos os nossos serviços.

 

Contamos também com máquinas de cartão de crédito dentro da nossa frota na cidade de São Paulo.

Five Transportes

Rua da Mooca, 3025 | São Paulo/SP |  CEP 03165-000 | +55 11 2338 3483

SP GASTRO Five Transportes Institucional 2020

By Nato Lombello

SP GASTRO Five Transportes Institucional 2020

Rogerio de Nadai

  • 243